sexta-feira, 13 de julho de 2012

3 meses

Hoje (dia 12) fez 3 meses que cheguei ao Rio e amanhã chega o Rich!! Estava para chegar às 8h30 da manhã mas não conseguiu apanhar a ligação e está ainda em Londres... Oxalá  chegue amanhã!!! As saudades são muitas!!!!

Esta é a minha última noite em Lucas!... E esta semana tem sido muito louca, trabalhando no ISER e vindo para cá todas as noites...

Tem acontecido tudo de forma tão rápida, mas ao mesmo tempo tão harmoniosa, que nem tenho tido tempo de refletir nem escrever... 

Desde que a Elisa chegou (há precisamente 2 semanas) que não tenho parado e muitas coisas aconteceram.: fim das aulas, continuação do projeto com ela, passar-lhe todo o material, toda a informação e experiência, escrever relatórios, terminar assuntos pendentes, começar no novo emprego (ainda não acredito!!!!), procurar quarto, preparar mochilas para a mudança (e, como sempre, dar-me conta que acumulo imensa coisa!), encontrar quarto mas só para Julho, etc. etc...

Muitas emoções, muitos sentimentos desencontrados... 
Mas, apesar da atribulação, sinto que é uma mudança harmoniosa porque é isso, precisamente, uma mudança e não o fim. Fico no Rio, que era o que eu desejava, e trabalhando num projeto óptimo. Sinto que todo o esforço está tendo uma recompensa e que estou na trilha certa. Vou mudar de bairro, de emprego, mas em Parada de Lucas deixo algumas sementes plantadas e espero vir aqui regá-las muitas vezes.
É tão bom saber que a festa de despedida do próximo sábado com todos os alunos de espanhol não terá sabor a despedida, mas a continuação. Vou sentir falta dos garotos, já sinto... e muitas... mas eles estarão aqui, à distância de 2 ônibus ou de um trem e um metrô. A minha relação com eles continuará de outra forma. E o novo projeto é muito, muito interessante... Estou super feliz por esta oportunidade ter surgido no meu caminho.

A todo(a)s o(a)s que estão longe, do outro lado do Oceano (ou deste), e leem o arroz com feijão preto (um grupo selecionado, já sabem... podeis sentir-vos orgulhosos), quero que saibam que penso muito em vocês e não deixo de sentir saudades.
Porém, como já disse várias vezes, neste momento sinto que o meu lugar é aqui.

Estou feliz. E amanhã estarei muito mais, quando a minha media naranja chegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário