segunda-feira, 24 de setembro de 2012

32 Primaveras (literalmente)


Sempre que faço anos aproveito para fazer uma avaliação do ano que vivi, para lembrar-me das pessoas que me são especiais, recordar os aniversários passados, com quem e onde estava, como me sentia...
Este foi o primeiro ano em que estive mais longe da cidade onde nasci, mas talvez mais perto da terra onde deveria ter nascido. De alguma forma, desde que cheguei (e já disse isso muitas vezes) sinto como se pertencesse a este lugar.
Ontem senti boas energias. Recebi telefonemas inesperados, mensagens de imensos recantos do mundo, vídeos que me emocionaram (sim, Rita e Henrique! adorei!) e tive a sorte de estar acompanhada de pessoas maravilhosas que me mimaram e tornaram o dia bem especial.
Despertei bem cedo, fui caminhar e correr na praia, tomei o café da manhã na areia, depois andei em bicicleta... e assim passei a minha manhã, ativa! O tempo não estava perfeito, mas pelo menos não choveu e pude fazer desporto!!!
Almocei feijoada com alguns amigos na rua do Mercado com roda de chorinho. Delicioso e harmonioso. A flauta transversal,o pandeiro, o saxofone, cavaquinho, violão... numa mistura encantadora que nos embalou! Depois tomámos uma cervejinha (leia-se água de côco, no meu caso) em frente ao mar e fomos para a Babilônia... Quando cheguei a casa, a Natália, minha companheira de casa, tinha preparado juntamente com os vizinhos (uma brasileira, um equatoriano e uma argentina) uma pequena surpresa! Adorei o gesto! Cantaram os parabéns, fizemos um lanchinho, mais gente se juntou à festa e a conversa durou até às 3h da manhã...
Ao longo de todo o dia, senti o carinho também de quem está longe... senti-me perto!... também senti nostalgia, saudade... muita!... mas alegria e gratidão por, ao longo de 32 anos, ter a sorte de ir agregando à minha vida tantas pessoas e momentos especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário