segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Churrasco na Laje

Hoje houve churrasco na laje. O primeiro de muitos, espero. Bem ao jeitinho carioca, embora tivesse sido temperado com várias nacionalidades: portuguesa, espanhola, brasileira, argentina, equatoriana, colombiana, francesa. A espanhola ganhou com grande destaque.
 Durou das 16h30, quando os primeiros convidados chegaram ao cimo do morro entre suor, carne e cervejas, e acabou já passava da 1 da manhã, com os últimos a descer com garrafas vazias e pedindo que se repetisse muito em breve.
Lá em cima, com o Oceano Atlântico como pano de fundo, as casinhas sobrepostas caindo pelo morro, a lua cheia iluminando a laje, cruzaram-se amigos e amigas, amigos de amigos, vizinhos da Babilônia, o proprietário da casa (que veio colocar a luz e acabou por ficar como churrasqueiro oficial),  a diretora de Español para Tod@s que está cá de visita, uns espanhois que estão de viagem e nos conhecemos ontem... enfim!... muitas conversas, sorrisos, gargalhadas, entre linguiça, pão de alho e farofa. Foi óptimo!
E assim está oficialmente inaugurada a casa, que embora ainda não tenha quase nada dentro, tem na verdade o melhor de tudo: uma paisagem deslumbrante e espaço para partilhar com os amigos momentos deliciosos como os de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário