sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Visita inesperada

Depois de um longo dia de trabalho e stresses com a casa, eis que à 1 da manhã recebo uma visita inesperada. Ouço ruídos, passos, um sininho. Espero. Levanto-me e desço à cozinha. Vejo um gato enorme, amarelo, assustadíssimo quando me vê. Dá passos para a frente. Saltos para trás. Não sabe o que fazer. Chamo por ele, mas aquele cabedal todo é só fogo de vista. Está assustado mesmo. Depois de uns segundos, certamente intermináveis para ele, ganha coragem e passa por mim pelas escadas numa corrida desenfreada e foge para a laje. Desço para ver se está tudo bem e, do quarto da outra menina que vive comigo, mas que não está em casa, sai outro gato preto, pequenino, com sua coleira de sininho, menos assustado e mais atrevido. Olha para mim. Chamo por ele. Fica num cantinho. Olhar fixo em mim. Olhar terno. Não resisto e encho um prato de leite. Espero. Ganha coragem e vai beber o leite. Regresso ao meu quarto, e pouco depois o atrevidinho abre a porta, dá uma volta curioso, aproxima-se, pede festinhas e fica aqui ao meu lado. Sim, aqui mesmo, deitadinho, fazendo a toillet e preparando-se para dormir. E eu, claro, até já esqueci o quão cansada estava....

1 comentário:

  1. pf não dês leite ao gatinho, ainda mais se é pequeno! eles não são capazes de digerir a proteína do leite de vaca e dá cabo de todo o sistema digestivo! de resto acho uma excelente companhia :)

    ResponderEliminar