quarta-feira, 3 de abril de 2013

Páscoa no Rio

A semana santa foi rica em bons e doces momentos, daqueles que nos deixam com as energias renovadas e nos fazem esquecer as preocupações e os dias mais cinzentos.
O encontro com uma amiga de uma grande amiga, na praia de Copacabana, com direito a entrega de encomenda de Pensal e atum português e conversa amena. Foi como ter a Luísa aqui comigo, as Mondeguinas, e as recordações de tempos passados tão bem vividos.
O show dos leõezinhos no Instituto Cervantes, e a emoção que foi abraçar muitos dos meus ex-alunos de Parada de Lucas e ouvi-los tocar violão ao lado do artista espanhol, Depedro. Todos sabemos o quão especial foi esse evento para eles. Para todos nós.
A conversa e a alegria de início de feriadão partilhada na noite de quinta-feira com a Marta, Diego, Lu, Rachel, Javi... no bar do Zé, esse lugar rústico e tão genuíno na Glória.
O passeio de bicicleta com a Lu e o Diego pelas ruas da ilha de Paquetá, esse lugar onde as casas de arquitetura colonial, as ruas de paralelepípedos onde só andam bicicletas e charretes, a vegetação, o barulho do mar e o canto dos passarinhos nos transmitem uma paz e nos fazem sentir que o tempo parou. E a boa notícia que tive no barco quando ia para lá!
O treino de sábado aleluia, intenso, num mar transparente, embora agitado, e a conversa com os colegas que se prolongou debaixo de um sol quente. A trilha em Pedra de Guaratiba, as vistas desde o cimo da tartaruga - a Restinga, a Ilha Grande... - e o peixe namorado acompanhado de bobó de camarão, arroz de bróculos, feijão e salada que devorámos antes de voltar ao Rio.
O domingo de Páscoa que amanheceu cedo, com a corrida de 14,42 segundos do Usain Bolt na praia em frente a casa. O almoço de Páscoa, com bacalhau, grão de bico, batatas colombianas, ovo cozido, tudo bem regado com azeite puro de oliva e em agradável e internacional companhia. O fim de tarde e início e fim da noite no Leme. Adoro esses fins de tarde na "minha" praia, em que a conversa acompanha os últimos raios de sol e dá lugar às primeiras estrelas sem, porém, nos darmos conta.
Bons e doces momentos. Uma feliz Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário