Era uma vez uma operadora telefônica que
se chamava TIM. Um dia, uma portuguesa residente no Brasil há quase ano e meio
telefona para o*141, número da Central que lhe é dado na loja, na qual não lhe
puderam auxiliar, para cancelar o tarifário que possui.
Vários minutos de gravação: Bem-vindo à
TIM. Identificamos o seu número. Se a consulta for relativa a este número,
pulse 1. Pulsei 1. Se quiser saber o saldo do seu cartão, tecle 1. Se
quiser saber o código de barras da sua fatura, pulse 2. (...) Se quiser
fazer cancelamento de tarifário, pulse 8. Pulsei 8.
- Boa tardjii, em que posso ajudar?
- Boa tarde, gostaria de cancelar o meu
tarifário.
- Disculpe?
- Gos-ta-ri-a de can-ce-lar o meu
ta-ri-fá-rio.
- Só um momento que lhe vou passar ao
departamento responsável.
Musiquinha.
- Hello, how can I help you?
- Desculpe?
- How can I help you?
- Gostaria de cancelar o meu
tarifário.
- Ok, só um momento. Cancelar ou migrar
para pré-pago?
- Migrar para pré-pago.
- Ok. Pode-me dizer o seu nome completo e
CPF, por favor?
- (...)
- Muito obrigada. Espere um momento.
- Ok.
(...)
(...)
(...)
- Desculpe pela demora. Para fazer o
cancelamento do tarifário teria que lhe passar para o departamento responsável,
mas como esta chamada já foi foi antes passada e só se pode fazer isso uma vez,
terei que abrir um protocolo que demora 5 dias até ser resolvido.
- Não estou entendendo. Mas eu liguei para
o setor responsável e não sei porque me passaram para você, porque tinha
pulsado 8 que era para cancelamentos.
- É, mas depois passaram você para um
atendimento bilíngue.
- Desculpe? Atendimento bilíngue? Mas se
eu falo português! Sou portuguesa!
- É, você tem um ligeiro sotaque, mas dá
para entender bem você sim. Eu estou entendendo.
Menos mal. Toca a desligar o telefone,
discar o *141 e começar tudo de novo.
Cada desafio superado traz uma nova aprendizagem e um sorriso maior, por isso espero que o sal grosso resulte, as coisas parem de ser furtadas, as papeladas cheguem rápido e em breve encontrem um novo amigo de estimação para dar ânimo à chegada a casa! :-)
ResponderEliminarBeijos grandes priminha e "tudo dji bom, 'viu?" :-)
<3
P.S.: Já escreves "à brasileira", por isso não precisas de atendimento bilingue coisa nenhuma! ;-P
Obrigada, Sónia! Um grande beijinho para tod@s aí em casa!!!
Eliminar