terça-feira, 17 de abril de 2012

Momentos improvisados

É impressionante a facilidade com que as pessoas começam uma conversa comigo em qualquer sítio, que às vezes dura mais de uma hora, duas, três ... e eu a aprender, a observar, a absorver todas as palavras da outra pessoa sem querer perder nenhum ponto, nenhuma vírgula.

Passo horas a ouvir a Neuza, que é uma maravilhosa contadora de histórias e escritora de contos. Já li alguns e fiquei mesmo emocionada com tanta arte.

À noite saí de casa com um jovem voluntário que foi criança no CIACAC e acabei por estar uma hora a conversar sobre a História do Brasil em casa do irmão mais velho dele, saindo de lá com a promessa de voltar para comer uma feijoada da mulher, que é a melhor de todas.

Depois fomos andar a pé, porque passei o dia sentada a preparar as fichas dos alunos e a ginástica e a caminhada matinal já não faziam efeito, por isso precisava de desanuviar um pouco. Quando dei por mim, estava em plena aula de karaté numa academia de um bairro aqui ao lado...!!!!! Sim, sim... K-a-r-a-t-é!!!! Foi o máximo... Havia desde crianças de 6 anos a pessoas bastantes mais velhas e todas com uma energia impressionante. Costumam ir a campeonatos aqui no Rio... e eu ali no meio... Da aula de envelhecimento saudável para a aula de karaté! :)

Na última parte (foi uma aula de 2 horas) fiquei só a ver porque a aula ia continuar com o professor principal e pensei que fosse muito avançado, mas fiquei cheia de inveja porque colocaram música e foi uma espécie de cardio-box, com exercícios muito, muito puxados e espectaculares.
Em compensação, o pai de um aluno meteu conversa comigo e foi óptimo, falámos da situação social no Brasil, das políticas do Governo, etc. e etc... Ele é militar e está a terminar a licenciatura de direito, uma pessoa muito interessante e culta e aprendi imenso com ele.
Acabou por nos trazer de carro aqui à Parada de Lucas e eu entrei em casa pensando que estes momentos improvisados são tremendamente únicos e sublimes.

1 comentário:

  1. Hola Ana (soy Chús)
    Me alegro un montón de que estés tan contenta y de que todo te vaya tan bien, pero conociéndote, no podía ser de otra manera.
    Me das mucha envidia y espero que mi experiencia sea tan buena como la tuya.
    Gracias por compartir todo esto con nosotros.
    Un beso muy fuerte

    ResponderEliminar