segunda-feira, 4 de junho de 2012

Loira de olhos claros

Acabo de ouvir pela segunda vez em 7 semanas que sou loura de olhos claros. E não por nenhum dos meus miúdos, o que poderia ser mais ou menos compreensível. Deles, farto-me de ouvir lá no seu país todos são da sua cor? Mas nem sequer estou em África, para parecer assim tão diferente!...
Uma colega do curso das Favelas, advogada, disse-me isso numa das longas e entretidas conversas que tínhamos depois das aulas. E agora um dos meus professores, falando pelo facebook, e referindo-se a uma ong que é muito política, etc, disse-me precisamente o mesmo. Loura de olhos claros. E lembrar que nasci com os cabelos pretos. Aos 31 anos descubro que sou loura. Esperem um momento. (...) Fui ali ao espelho ver se de repente me tinham manchado o cabelo de água oxigenada. Não, continuo igual. Um pouco mais morena do que cheguei (iupiii), os olhos mais ou menos claros, mas o cabelo continua castanho.
É tão interessante descobrir como nos vêem os outros, dependendo do lugar onde estamos.
Eu sempre brinco que gostava de ser mulata... e aqui passo por loura...!!!!

2 comentários: