terça-feira, 12 de junho de 2012

Ônibus 174 - 12 anos depois


Há dois dias atrás vi um filme que queria ver há já muito tempo: Última parada 174. Recomendo.
Quando pesquisei mais sobre os acontecimentos reais, o sequestro de um ônibus por um jovem sobrevivente da chacina da Candelária, descobri que foi no dia 12 de Junho do ano 2000. Há precisamente 12 anos. Que coincidência vê-lo precisamente agora.
Este filme emocionou-me muito. Ao vê-lo e revê-lo (devorei-o duas vezes, uma normal, outra com os comentários do realizador, todos os extra, etc.) identifiquei-me a mim e a muitas crianças, jovens e adultos com quem me tenho cruzado. Senti uma vez mais que há muito que fazer por aqui. Muitíssimo.
Chorei.

1 comentário:

  1. Agora tens de ver o documentário, ficas a conhecer ainda mais o drama e sem imagens de ficção. Vi os dois o anos passado e impressionou-me.

    ResponderEliminar