domingo, 3 de junho de 2012

Um dia feliz


5h45: Acordar. Uma neblina sinistra e pesada cobria Parada de Lucas. O dia ainda nem tinha nascido. Muitas armas na esquina de em frente. Mas eu sabia que me esperava um dia lindo de sol.
6h30 Ônibus para a Central. O sol começou a aparecer entre a neblina.
7h10 Ônibus para Copacabana.
7h30 Copacabana. SOL!
7h30 - 9h30 Caminhada de duas horas pelo areal. De uma ponta à outra, ida e volta. Um mergulho. Outro!... Passo ligeiro. Paisagem linda!!! Paz, felicidade...
9h30 - 11h Caminhada pelo calçadão. Ia-me encontrar com a Neuza, Eliza, Bia, Joabson, Karoline e Julia no metrô de Silveira Campos, mas atrasaram-se. Voltei para a areia. Escrevi.
11h-12h Aula de boxe com o personal trainer da Eliza. Todos juntos. Que descarga de adrenalina!!!! Precisava disso todos os dias. Jab. Direto. Cruzado. Gancho. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. Boa!! Isso, com força!!! Tire o tigre que está dentro de você! Muito, muito bom.
12h Agora todos a correr para a águaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! Mergulhos. Rebolanços nas ondas. Saltos. Pirolitos. Gargalhadas. Água na boca. Ajeita o biquíni. Ana, me seguraaaaa que não sei nadar. Aiiiiii, essa onda é enorme!!! A Julia se agarra ao meu biquíni e quase fico pelada. Fotos. Jab. Direto. Mais gargalhadas. Confissões. Olhares. Ondas, muitas ondas, muita água, muitas gargalhadas... Passaram-se horas. O tempo parou. Desde quando não vinha à praia, Carol? (...) Vai fazer 2 anos... (...) Rebola, corre, salta, grita.
14h45 Saímos da praia. Mas depois podemos voltar? Eu também não queria sair dali. Caminhámos no calçadão. O Joabson não parava de tirar fotos. Ana, veja, gosto muito de fazer fotos de paisagens. Olhava para o céu. Para os prédios. Para os ramos das árvores. A Neuza diz: se você fosse branco, era turista, mas como é mulato, é pobre. Sorrisos. Não sei o que pensar, mas essa frase me marcou. 
16h O plano era irmos a um Rodízio de Pizzas, mas só abria a partir das 17h. Eu e a Eliza fomos comprar pães com queijo de Minas para acalmar os estômagos esfomeados e voltámos para a praia. O sol já tinha desaparecido e a luz de fim-de-tarde estava maravilhosa. Perfeita para fotografias. Perfeita para pensar. A lua cheia apareceu. Que momento mais perfeito! Os garotos voltaram para a água. Fiquei a observá-los. A pensar no quão felizes estavam sendo naquele momento. Que duro viver no Rio e passar anos sem descer a Copacabana. Pior, viver onde não existe nenhum parque infantil, nenhum jardim, árvore, nenhuma praça, nenhum recanto agradável de convívio, nenhum espaço inspirador para dar asas à imaginação e criatividade. Conviver com armas, medo, insegurança.
Ao voltar, olhei para o mar, para a lua, para todos eles, e guardei essa imagem dentro de mim.
17h15 Restaurante com Rodízio de Pizzas. Pizza 4 queijos. Portuguesa. Presunto e queijo. Frango catupiry. De alho. De gambas ao molho. De strogonoff (!!!!!). Pizza de chocolate e coco. Pizza de chocolate preto e branco. Pizza de sorvete!!!! Uma delícia! :)
18h30 Caminhámos pela Rua Nossa Senhora de Copacabana até Princesa Isabel numa tentativa frustrada de nos sentirmos menos pesados. Daí, iniciámos a nossa viagem de regresso. Não quero ir para casa! Música no celular para todo o mundo ouvir. Canções. Mais gargalhadas.
20h Parada de Lucas. Aii... porque é que temos de regressar a Lucas?
Tomar banho. Hidratar a pele, que começa a ter outra cor mais saudável, por fim! Ver as fotografias. Escrever.
Falar com a Bia no chat do facebook. Ana, você é psicóloga? Não, mas se fosse hoje teria estudado psicologia, sim. Porquê? Porque tem vezes que você parece. Ou seja, tu tem jeito para ser. (...) Você passa confiança. Entendeu?
Todos temos uma missão nesta vida, e sinto que a minha é ajudar um pouco as pessoas, mostrar que a vida é feliz, distribuir amor e amizade às pessoas. E muita energia positiva. Sei que não posso mudar o mundo, mas se puder mudar um pouco o mundo de alguma pessoa... isso já me deixa muito feliz. Rsrsrs. Fique tranquila que a sua missão está sendo cumprida, viu. Eu vou ser grata a Deus e a vc por isso.
Eu é que estou grata por ter a oportunidade de estar aqui, de fazer o que gosto, de aprender e receber tanto em cada dia que passa.
23h50 Tinha que ter escrito 6 relatórios das aulas, feito dois orçamentos do projeto, escrito 4 emails. Help!

Sem comentários:

Enviar um comentário