sábado, 12 de janeiro de 2013

Compras no Mundial


Sempre que venho ao supermercado Mundial fazer compras, juro para mim mesma que será a ultima vez.
Logo que se entra, sente-se o clima de caos que faz com que seja quase impossível encontrar um carrinho disponível. Vendo a multidão alinhada por detrás das 25 caixas abertas, e ouvindo o burburinho de crianças a chorar por uma chocolatina, senhoras a falarem de tudo e mais alguma coisa em tom alto, o cara das promoções anunciando“bacalhau português a 32 reais, só agora, aproveite...“, a minha vontade é fugir correndo para o Zona Sul mais próximo. Chego a pensar até que não é tão grave assim que só me restem uns poucos iogurtes e um pedaço de queijo na geladeira.
Mas, enfim, já que cheguei até aqui – e isso inclui já ter descido o morro e andado de bicicleta - há que ser persistente. Pelos corredores, que não são tão estreitos assim, é necessário ser ágil e portadora de carta de condução de carrinhos de supermercado. Se paro para olhar um produto, a senhora de trás automaticamente começa a encostar o seu carrinho no meu bum-bum, recebo uns encontrões dos jovens que passam pelo lado e ainda tropeço no rapaz que está abastecendo as prateleiras. Assim, tenho que serpentear pelos corredores, encolher-me e, sobretudo, saber bem o que quero comprar, dado não haver grande espaço para parar e pensar se quero este produto ou aquele. Isso pode ser bom para a carteira, realmente. E é pela saúde dela (e não da minha) que insisto em vir todas as semanas fazer as compras a esta loucura de supermercado. Iogurtes, cereais, pão, queijo, água, bolachas, arroz, rolos de cozinha e comida para o Açaí (o gato da casa). Nem são assim tantas coisas. Respiro fundo e vou para a fila da caixa de máximo 20 produtos. Olho em volta e apercebo-me que sou a mais nervosa e inquieta de todos. Acho que as pessoas estão acostumadas a esta rotina e a esta (para mim) perda de tempo e não desesperam tanto como eu. Aproveito para escrever este post, afinal assim estou entretida e sinto que aproveito o tempo. O tempo, o tempo... eu sei que sou obcecada por aproveitá-lo ao máximo...! Pensar que em Madrid chegava à primeira semana do mês e bastava aceder ao www.carrefouronline.es para, em apenas 10 minutos, desde o sofá, atualizar a lista de compras já pré-feita e efetuar o pagamento do pedido que chegaria, dois dias depois, impecável, à porta de casa. Qualidade de vida, sim. Enfim. Ganham-se umas coisas, perdem-se outras. E eis que a moça da caixa grita, naquele tom anasalado e arrastado, o tão esperado Próóóóóóximo.

1 comentário:

  1. Hahaha. Este super é digno de visita!

    Qd la estive no verao pensei que estava a ficar maluco: punha o pao no carrinho, ia buscar outra coisa e qd voltava ao carrinho ja nao estava la o pao! Pousava o que trazia no carrinho e ia novamente buscar pao, quando voltava 15 segundos depois... ZÁS...estava novamente o carrinho vazio!!! Maaaau! Olhei à minha volta desconfiado até que achei a ladra da funcionaria que nao podia ver carros com poucas coisas que ia logo repo-las nas estantes!

    "Mooça, como é? Eu ponho e vc tira?!? Assim não dá pô!"

    Isto é o Mundial!:)

    R

    ResponderEliminar