sexta-feira, 26 de outubro de 2012

26 de Outubro

Tudo começou quando, de mochila às costas, embarquei no aeroporto de Lisboa rumo a Stuttgart, escala em Frankfurt Am. Estávamos em 2004, e eu tinha acabado o curso há menos de um mês. A dizerem-me xau estavam os meus pais e o Rich.
Hoje faz 8 anos que saí de Portugal rumo à Alemanha e já não voltei mais, excepto por curtos períodos de tempo. Jerez de la Frontera, Sevilha, Madrid, Rio de Janeiro.
Nestes anos, quase uma década,e por todos os lugares por onde passei, aprendi muitíssimo. Outros idiomas, outras culturas, outras formas de estar, de viver. Conheci pessoas maravilhosas, que entraram na minha vida para ficar, e com quem vivi momentos sublimes que nunca esquecerei.
Às vezes gostava de pegar em todas elas e tê-las do meu lado. O preço que se paga por andar de mochila às costas em busca dos sonhos é a saudade das pessoas de quem gostamos. Mas o que se ganha é muito valioso, pois a amizade, os sentimentos, não conhecem fronteiras nem distâncias.
Sinto-me feliz por este caminho recorrido, e por aquele que estou recorrendo agora. E é bom sentir saudades de pessoas, de lugares e de momentos. Isso só significa que vivemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário