sexta-feira, 12 de outubro de 2012

6 meses

10h00: Neste preciso momento, há 6 meses atrás, estava aterrando no aeroporto Santos Dumont.
Na grande mochila verde-lima trouxe muitas ilusões, expectativas, sonhos, desejos.
Agora, no meu cantinho da Babilônia com vista para o mar, sinto que a mochila já não será suficiente para guardar tudo o que ganhei nestes 6 meses. E não me refiro aos novos livros sobre favelas cariocas que fui acumulando, à liquadora que comprei para fazer sucos ou ao par de bikinis que os pais me ofereceram. Não. Na verdade, até me habituei a viver com pouco. Mas tenho aprendido tanto, tenho vivido tão intensamente, tenho conhecido pessoas tão interessantes, que me questiono: ¿quantos meses podem caber em 6 meses? Porque aqui no Rio parece que os dias e os meses valem por muito mais, pela intensidade dos seus momentos. Pela rapidez com que tudo acontece. A embriaguez de emoções contraditórias. A luta diária. O exotismo. A espontaneidade das pessoas.

PS: vou dar uma cochilada que ainda não dormi (passarei a explicar mais tarde) e um longo dia me espera!!

Sem comentários:

Enviar um comentário